O SINADI é um sistema educacional que tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança e a sua integração com o meio familiar e social onde vive.
O Lema que norteia todas as atividades e o desenvolvimento do aluno é : “Liberdade com responsabilidade”, pois acreditamos que quando induzimos o aluno a assumir a responsabilidade por seus atos nele desenvolvemos a observação crítica dos mesmos, evitando assim aqueles que lhe trazem sofrimento. A consciência educacional é desenvolvida mediante diversas técnicas terapêuticas aplicados em consultório e técnicas pedagógicas como a auto-correção onde o próprio aluno corrige toda a sua produção, após a devida orientação do professor que deverá sinalizar quais as questões ou pontos que devem ser observados.
No SINADI usamos um ritmo pedagógico que norteia todas as atividades. Ele mantém-se coerente da pré-escola ao ensino fundamental para que a criança adquira hábitos de qualidade de vida e organização de seu tempo. Neste ritmo ocorre o estímulo alternado dos cérebros produzindo-lhes o máximo desenvolvimento no mais curto tempo. O tempo do estímulo varia de acordo com a capacidade de cada cérebro de manter-se em atividade eficiente e tempos necessários para o restabelecimento de sua capacidade sináptica. Todo ritmo desenvolve a inteligência básica* e induz a estabilidade emocional na criança, isto oferece ao professor um ambiente calmo e produtivo.
*Segundo Elaine de Beaupor, Inteligência Emocional Ed. Teosófica
O SINADI VISA:
Desenvolver integralmente a criança (inteligências múltiplas)
Integrá-la à família a sociedade dentro da visão sistêmica
Resgatar a criança como centro do processo educacional
Desenvolver a consciência educacional
Preservar o prazer do aprender e do descobrir
Formação de conceitos práticos relativos à boa saúde, incluindo alimentação saudável, exercícios físicos e meditação.
Formação de conceitos de desenvolvimento sustentável e de valores humanos
Adaptar a metodologia pedagógica às etapas do desenvolvimento das estruturas cerebrais
Coerência com o padrão familiar através de: